FENATA

CONSELHO DOS TÉCNICOS INDUSTRIAIS E AGRÍCOLAS: FRAUDE EM CONSULTA PÚBLICA FAZ SENADO ANULAR MAIS DE 155MIL VOTOS.

FRAUDADA

Trapaça em consulta popular visava apoiar projeto do conselho conjunto

 

A boa política prega o debate de ideias, mesmo que divergentes. Quando se deixa isso de lado, o resultado sempre é temerário, levando a caminhos tortuosos. Foi o que fizeram os defensores do projeto de lei que cria o Conselho Federal dos Técnicos Industriais, englobando os Técnicos Agrícolas, e tramita na Comissão de Agricultura e Reforma Agrária do Senado. Para buscar apoio dos senadores, eles fraudaram uma enquete online sobre a proposta, promovida pelo portal e-Cidadania do Senado.


"OBJETIVO ERA ENGANAR OS SENADORES"

A fraude foi descoberta no final do ano passado, depois que a Federação Nacional dos Técnicos Agrícolas (FENATA), que é contra o projeto de lei, alertou o Senado sobre anormalidades nos resultados da enquete. Constatada a trapaça, o Senado anulou mais de 155 mil votos da consulta pública, todos a favor da proposta (voto SIM).  A votação chegou a ter mais de 400 votos em um minuto e 13.271 votos em 24 horas. 

FRAUDE CONSULTA PÚBLICA SENADO FEDERAL

Depois de invalidar os acessos fraudulentos à consulta, o Senado comunicou em sua página na internet que havia anulado os votos por infração às normas dos Termos de Uso do Portal e-Cidadania, por meio da utilização de contas temporárias de e-mails (e-mails falsos). 

Para a FENATA, a descoberta da fraude mostra os métodos condenáveis usados pelos defensores do “SIM” para tentar aprovar, a qualquer custo, o projeto do Conselho Federal dos Técnicos Industriais, incluindo os Técnicos Agrícolas. Mas, ao recorreram à trapaça, caíram em descrédito e macularam o próprio projeto.

Não bastasse isso, ainda agrediram o Senado, o seu conceituado corpo técnico, o Congresso Nacional e a democracia participativa.

Uma atitude vexatória para quem passou semanas percorrendo gabinetes de senadores para apresentar os resultados de uma fraude, como seu fosse um apoio verdadeiro ao projeto, e difamar as lideranças da FENATA, tentado desqualificá-las com argumentos vis e inescrupulosos. 

A fraude faz parte de uma campanha infame e de má-fé contra a FENATA e os 21 sindicados e associações a ela filiados. A entidade reafirma ser contra o projeto, que cria uma superestrutura autárquica, com 2.700 conselheiros no país. A FENATA reforça ainda sua posição histórica em defesa do Conselho Federal Próprio dos Técnicos Agrícolas, enxuto, eficiente, proativo e criado com base na verdade e no respeito mútuo, e não numa FRAUDE.

Veja mais informações no facebook: https://www.facebook.com/groups/TABRASIL/ 

FENATA E-books

Carteira do CFTA para AndroidCarteira do CFTA para iOS

Tabela de Serviços Profissionais

Noticias do CFTA

TA SHOP

Emprego Agrícola - FENATA

Facebook

Últimas Notícias

ATARGS: 82 anos na luta em defesa dos Técnicos Agrícolas

  Associação dos Técnicos Agrícolas do Rio Grande do Sul, criada por iniciativa de um grupo de diplomados da Escola Técnica de Agricultura (ETA), de Viamão, é a grande impulsionadora do movimento nacional pela valorização e fortalecimento da profissão.