FENATA

FENATA promove articulações no Congresso Nacional em busca do Conselho Próprio dos Técnicos Agrícolas

11402267 496289680522696 227574414313944101 o

A comitiva da FENATA, Mário Limberger (Presidente), Alberto Mateus Pires (Presidente do SINTAG-DF) e Ivolino Teixeira de Resende (Tesoureiro do SINTAG-DF) promoveu articulações políticas no Congresso Nacional (Brasília/DF) com a finalidade de fortalecer a proposta de Criação do Conselho Próprio dos Técnicos Agrícolas.

Em audiência com o Senador Eduardo Amorim (SE) e o Prefeito de Itabaiana/SE, Valmir dos Santos Costa (foto), a Direção da FENATA informou que a proposta de criação do Conselho dos Técnicos Agrícolas é irreversível e que o apoio político a causa é de fundamental importância para que a proposta tenha transito favorável no Executivo e Legislativo.

O Senador de Sergipe foi enfático ao reafirmar que a criação do Conselho pretendido pelos Técnicos Agrícolas tem o seu integral apoio e fortalece a cadeia da produção agrícola no País. Salientou que usará seu prestigio político em favor de tão importante proposta.

Por sua vez o Presidente da FENATA informou ao Senador de Sergipe que a proposta dos Técnicos Agrícolas pelo Conselho próprio tem tudo para dar certo e mostrou em números comparando com os Arquitetos (hoje com 110.000 registrados) que inclusive saíram dos CREA(s), os Técnicos Agrícolas tem um exército ainda maior de profissionais com mais de 250.000 no campo.

Esclareceu ainda que o setor agropecuário é hoje o motor da economia do País, e os Técnicos Agrícolas são peças importantes na produção agrícola e por isso um Conselho só para os Técnicos Agrícolas fortalecerá cada vez mais a profissão e será importante para o setor primário.

FENATA E-books

Carteira do CFTA para AndroidCarteira do CFTA para iOS

Tabela de Serviços Profissionais

Noticias do CFTA

TA SHOP

Emprego Agrícola - FENATA

Facebook

Últimas Notícias

ATARGS: 82 anos na luta em defesa dos Técnicos Agrícolas

  Associação dos Técnicos Agrícolas do Rio Grande do Sul, criada por iniciativa de um grupo de diplomados da Escola Técnica de Agricultura (ETA), de Viamão, é a grande impulsionadora do movimento nacional pela valorização e fortalecimento da profissão.